top of page

Dia dos pais: nossos super-heróis favoritos.

Por Giovanna Araujo | 10 de agosto de 2023 Estar presente vai muito além da presença física, demonstrar carinho e sentimentos, causa muito mais impacto na conexão entre pais e filhos.

A figura paterna sempre foi atrelada ao papel de "provedor do lar", ou seja, aquele que só contribui com a parte financeira e não participa do laço emocional familiar, mas com o passar do tempo, essa ideia foi sendo desmistificada, e o papel do pai no círculo familiar passou a ser enxergado como deveria ter sido desde o início, um porto seguro. Algo mágico, que surge no momento em que a criança está sendo gerada na barriga da mãe, a paternidade, é o instinto de cuidado que nasce durante o período de gestação.

Ter um pai é ter um amigo para toda hora, uma companhia certa para qualquer ocasião, apoio e segurança para a vida toda. São os primeiros super-heróis favoritos de toda criança, o olhar de admiração transborda no olhinho delas, a inspiração, força, coragem e amor infinito que transmitem, fascina os pequenos de uma forma absurda.

Infelizmente nem só de momentos fáceis se vive a paternidade, durante toda a vivência é possível encontrar algumas dificuldades nesse processo. A forma de se relacionar com os filhos depende muito da particularidade de cada um. No primeiro momento isso pode parecer assustador e difícil, mas é algo muito divertido e lindo, faz parte aprender com as diferenças.

PAI DE MENINO: E AGORA?

A responsabilidade na criação dos meninos é uma grande tarefa para muitos pais, já que, para os pequenos, eles são exemplo e modelo a ser seguido a risca. Qualquer ação tomada tem que ser calculada para que não inspire nenhuma fonte de má conduta, é preciso demonstrar valores éticos e respeito na prática. Além disso, a quebra de estereótipos machistas que afetam diretamente a criança, é extremamente importante, uma vez que, quando seu filho cresce sabendo que pode chorar, falar sobre os sentimentos e ser empático com todos ao seu redor, se torna um adulto muito mais esclarecido consigo mesmo.




PAI DE MENINA: E AGORA?

O desenvolvimento da visão de mundo das meninas é totalmente afetado a partir da relação com seu pai. A presença paterna, ativa e saudável na vida das pequenas, contribui para a construção do amor-próprio desde muito cedo. Sendo o primeiro contato com o gênero oposto da vida da filha, a forma com que o pai a trata, se torna uma referência eterna na memória dela.




PAI DE CASAL: E AGORA?

Existem, sim, diferenças na criação de meninos e meninas, mas isso não pode e nem deve interferir em momentos da rotina familiar. Ou seja, ambos devem ser tratados de forma igual quando se fala em desejos, pedidos, permissões, obrigações e proibições, o peso para a tomada de decisão tem que excluir como critério de avaliação o gênero da criança.

 


O respeito deve ser imenso por essas pessoas incríveis que nos cercam. Atrelados a nós de forma biológica ou sentimental, são parte de momentos marcantes e nos ensinam como ser melhor a cada dia, com a ajuda deles é possível ir a qualquer lugar e conquistar tudo o que almejamos. Abrace seu pai, diga que o ama e lembre-se de sempre ser grato por tudo aquilo que ele te proporciona 🥰😉

--------------- ✨Um Feliz dia dos Pais especial para todos os papais da Pópidi ✨ ----------------


A Pópidi reforça o compromisso de levar conteúdos e pautas relevantes sobre o universo infantil para toda a família, buscando ser uma marca presente em todas as etapas da vida da criança.







1 comentario


Giovanna Araujo
Giovanna Araujo
11 ago 2023

👏

Me gusta
LOGO P PNG 2.png

OLÁ, FICAMOS FELIZES COM SUA PRESENÇA!

Clique no botão abaixo para conhecer mais sobre a Pópidi e nossos objetivos.

Fique por dentro do nosso conteúdo

Obrigado por estar aqui!

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LOGO WHATSAPP PNG_edited
  • LOGO P PNG
bottom of page